terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Galinha Ruiva



A Galinha Ruiva

LeafDivider.gif green leaf divider image by Sandychosen

Era uma vez uma galinha ruiva,

que morava com seus pintinhos

numa fazenda.

galinhappintinho.jpg GALINHARUIVA01A picture by ismeniajacob

Dividersham.gif Green Shamrocks image by 4uellen

Um dia ela percebeu que o milho

estava maduro, pronto prá colher

e virar um bom alimento.

A galinha ruiva teve a idéia de fazer

um delicioso bolo de milho.

Todos iam gostar!

Era muito trabalho: ela precisava

de bastante milho para o bolo.

Quem podia ajudar a colher a espiga de milho no pé?

Quem podia ajudar a debulhar todo aquele milho?

Quem podia ajudar a moer o milho para fazer

a farinha de milho para o bolo?

Foi pensando nisso que a galinha ruiva

encontrou seus amigos:

- Quem pode me ajudar a colher o milho

para fazer um delicioso bolo?

- Eu não, disse o gato.

Estou com muito sono.

- Eu não, disse o cachorro.

Estou muito ocupado.

- Eu não, disse o porco. Acabei de almoçar.

- Eu não disse a vaca.

Está na hora de brincar lá fora.

Todo mundo disse não.

Então, a galinha ruiva foi preparar tudo sozinha:

colheu as espigas,

debulhou o milho, moeu a farinha,

preparou o bolo e colocou no forno.

Quando o bolo ficou pronto ...

bolo20milho.jpg BOLOMILHO001X picture by ismeniajacob

Aquele cheirinho bom de bolo foi fazendo

os amigos se chegarem.

Todos ficaram com água na boca.

Então a galinha ruiva disse:

- Quem foi que me ajudou a colher o milho,

preparar o milho, para fazer o bolo?

Todos ficaram bem quietinhos.

( Ninguém tinha ajudado.)

- Então quem vai comer

o delicioso bolo de milho

sou eu e meus pintinhos, apenas.

Vocês podem continuar a descansar olhando.

E assim foi:

a galinha e seus pintinhos

aproveitaram a festa,

e nenhum dos preguiçosos foi convidado.

[galo-752278.png]

Dividersham.gif Green Shamrocks image by 4uellen

Nenhum comentário:

Seguidores